Programa

  • Noções Básicas de Ventosaterapia e Guasha (1 hora)

  • Noções básicas de MTC, Acupunctura (1 hora)

  • Indicações e contra indicações dos métodos (1 hora)

  • Técnicas de Higienização e aplicação do Material (1 hora)

  • Protocolo adelgaçante com electropuntura - zona abdominal (4 horas)

  • Protocolo adelgaçante com Ventosas - zona abdominal (4 horas)

  • Protocolo de Acupuntura, Guasha e Moxa para estrias e Queloides (4 horas)

Técnicas Orientais na Estética

 

A Medicina Chinesa (MC) compreende um conjunto de práticas da Medicina Tradicional desenvolvidas e utilizadas na China desde há milhares de anos. É hojeconsiderada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma terapia complementar válida na intervenção em várias patologias e disfunções.

De facto, a MC pode ser também uma forte aliada na intervenção em diversas disfunções estéticas, como a celulite, gordura localizada, cicatrizes e estrias. Pelas suas técnicas não invasivas, apresenta poucas ou nenhumas contraindicações,podendo ser aplicada de uma forma simples, segura e muito eficaz.

Neste curso, ficará a saber um pouco mais sobre a MC, expressão da cultura e conhecimento orientais, ficando também a conhecer as ferramentas essenciais para obter melhores resultados nos tratamentos estéticos - as agulhas de acupuntura, as ventosas e o guasha.

 

A relação Yin & Yang, a Teoria dos Cinco Elementos e o sistema de circulação da energia pelos meridianos constituem a base Medicina Chinesa (MC) que, desta forma, tem sempre presente o conhecimento das leis fundamentais que regem o funcionamento do corpo humano, bem como a interação deste com o meio.

A sua origem remonta há milhares de anos, contudo, sabe-se hoje que da união entre a medicina ocidental e o conhecimento milenar da medicina oriental, resulta uma abordagem mais completa, integrada e eficaz ao paciente. Esta é válida em diversas patologias e disfunções, pelo que cada vez mais tem despertado o interesse dos profissionais de saúde.

A MC pode, de facto, ser uma abordagem indicada na intervenção em diversas disfunções estéticas, nomeadamente na celulite, gordura localizada, cicatrizes e estrias. Para isso utilizam-se diversas técnicas como: a acupuntura, ventosaterapia e o guasha, que, por serem não invasivas, apresentam poucas ou nenhumas contraindicações, podendo portanto ser aplicadas de uma forma simples, segura e muito eficaz na maioria dos indivíduos.

Assim, conduzido por Helena Justo, profissional e formadora de referência em MC em Portugal, ficará a saber um pouco mais sobre esta área, assim como irá adquirir novas competências e ferramentas para intervir num mercado próspero e muito procurado pelos pacientes, as disfunções estéticas.

  • Facebook
  • Instagram

Gabinete:

Rua Amélia Rey Colaço 42C Carnaxide

967 934 500

hrjusto@gmail.com