Programa

  • Dominar os conceitos da Teoria básica da Reflexologia Podal

 

  • Conhecer as principais regras para execução da Reflexologia Podal

 

  • Distinguir os efeitos e contra indicações da Reflexologia Poda

  •  

  • Saber localizar áreas e zonas reflexas ao nível da planta e dorso do pé

 

  • Aplicar as principais técnicas e mobilizações de Reflexologia Podal

 

  • Saber aplicar uma sequência básica de Reflexologia Podal para relaxamento e equilíbrio energético

 

  • Protocolos de tratamento de Reflexologia Podal para diversas Patologias

 

  • Estudo de casos clinicos e aplicações práticas

REFLEXOLOGIA PODAL

 

O que é a Reflexologia?

 

A REFLEXOLOGIA é uma técnica específica de pressão que actua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostas num arranjo similar ao dos pés.

 

A REFLEXOLOGIA pode ser considerada o equivalente a uma regulação, um ajuste do corpo. O reflexologista não cura - somente o corpo é capaz de fazê-lo. Mas a REFLEXOLOGIA ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais, estimulando uma área pouco activa e acalmando uma super activa, (simpático e parassimpático). Ela é inofensiva para as áreas que estão a funcionar adequadamente. Como todos os sistemas do corpo intimamente relacionados, qualquer coisa que afecte uma parte vai acabar afectando o todo. Numerosos terapeutas, após diversos anos de estudo e prática, concluíram que a REFLEXOLOGIA actua em diversos níveis: fisiológico, psicológico e espiritual.

 

Como actua a Reflexologia?

 

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. Isso provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de equilíbrio do organismo é estimulado.

Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para se conquistar e manter uma saúde melhor. A meta da REFLEXOLOGIA é o retorno da harmonia.

O passo mais importante para isso é reduzir a tensão e induzir o relaxamento.

 

O relaxamento é o primeiro passo da normalização. Quando o corpo está relaxado, o tratamento é possível.

A massagem profissional dos pés vai mostrar que partes do corpo estão em desequilíbrio e, portanto não estão funcionando eficientemente. Pode-se então ministrar o tratamento apropriado para corrigir esses desequilíbrios e fazer o corpo retornar a um estado óptimo de saúde.

 

Na Reflexologia tratamento é diagnóstico, e diagnóstico é tratamento.

reflexoterapia flyer.jpg

Gabinete:

Rua Amélia Rey Colaço 42C Carnaxide

967 934 500